domingo, 16 de junho de 2013

"cristãs"modernos!

                                                    

Em suma, muitos são os “cristãs” modernos!

As forças do mal têm trabalhado arduamente sem cessar a fim de separar-nos cada vez mais da presença de Deus, metendo-nos em busca dos prazeres carnais, entre os quais: adúltero; prostituição; bebedeira; diversões nocturnas etc.

            A nossa luta diária é contrariar a vontade da carne.

Muitos são os jovens que nasceram do Espírito Santo ou idealizam-se como nascidos, quando verdadeiramente não são.

            A procura pelos prazeres mundanos, é das coisas mais frequentes nos jovens da casa do Senhor.

Julgam-se que frequentando casas nocturnas, lugares por onde há hilaridade, de nada interfira na sua vida espiritual.

Por onde há trevas, a luz não habita e o Espírito Santo não habita em lugares sujos!

O vazio que habita sobre esses “cristãs”, é que os faz irem em busca das diversões mundanas, diversões estais voláteis.

Há o caso dos jovens que não vão nestes lugares pois sabem discernir, «o espírito da verdade e o espírito do erro.» I João 4:6, e suas vidas já não os pertencessem, morreram para o mundo e vivem para Cristo, e todos os dias cumprem esta promessa: «os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com, com as suas paixões e concupiscências.» Gálatas 5:24

Isto é, quem tem o Espírito Santo crucifica a carne visto que, «se vivemos espírito, andemos também em espírito.»

            A falta de uma comunhão com Deus, faz os “cristãs”, modernos afastarem-se da presença de Deus, visto que, quando não somos nascidos de Deus estamos mais vulneráveis a cair na rede, das forças do mal.

Certa vez, apóstolo Paulo disse, a igreja de Deus que está em corinto: «Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.» I Coríntios 6:12

Ora, tudo nos é lícito, pois Deus nos deu livre arbítrio, nos é lícito frequentar determinados sítios, fazer determinadas coisas mas nem tudo nos convém. Visto que estou sujeito a perder a minha salvação e o maior tesouro na vida de um Cristão é a Salvação.

Por isso, aparta-te do mal, e apressa-te a fazer bem, o futuro é o hoje do amanhã.

Reflexão: «O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.» João 3:8 

6 comentários:

  1. De facto temos observado muitos jovens que entraram na igreja, tiveram o seu período de entusiasmo, perderam-no e, consequentemente, abandonaram o caminho de Deus, pelo qual a jornada foi, muitas vezes, curta e tortuosa.

    É evidente que aqueles que querem uma vida reta com Deus, ESFORÇAM-SE por fugir do erro; escrevo em maiúsculas para enfatizar a ideia de que apenas com muito esforço conseguimos viver uma vida longe do pecado, pois digam o que disserem, cristão, tal como o mundano é de carne e osso, tem sentimentos e, por isso está também vulnerável à fraqueza da carne, no entanto, está consciente da passagem que vive aqui e da eternidade que o aguarda além, logo, tem presente que qualquer coisa que lhe seja lícita mas que possa colocar em causa a eternidade da sua alma junto de Deus, à partida é colocada de parte, ainda que no momento o seu eu seja ferido e o prazer que a carne pede seja contraditório à decisão tomada.
    Em Pv. 5.21, somos advertidos de que todos os caminhos do Homem estão perante os olhos do Senhor e que Ele pesa cada uma das suas veredas, entenda-se, Deus vê tudo o que fazemos e avalia cada decisão conforme os Seus desígnios. Cada vez mais temos contactado com aquilo que não nos edifica, porém, chegam-nos também oportunidades para abraçar-mo-nos a Deus com todas as nossas forças. Cabe a cada um escolher o caminho que, a longo prazo trará mais proveito, tendo sempre em mente a visão da ETERNIDADE.

    ResponderEliminar
  2. Quando chegamos na igreja e participamos na FJ recebemos uma ajuda, Direcção e força, somos libertos do mal mas se não libertamos do nosso "eu" ou da nossa carne , deixando de fazer as nossa vontades para fazer as vontades de Deus para nascermos de novo,se isso não acontecer vamos tornar pressa fácil do diabo e ele vai investir criando situações, na escola no trabalho no nosso dia a dia para podermos cair e depois acabamos por afastar-se tornando um jovem "palha" e consequentemente voltando para a ilusão deste mundo tornando um jovem "moderno" por isso a vigilância tem que ser radical porque são muitas as tentações desse mundo, não podemos tirar os olhos dos pés de jesus " estas coisas diz o filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao bronze polido" Apocalipse 2.18. Deus nos deu o livre arbitro de escolha, depende somente de nós,

    ResponderEliminar
  3. Tem muitas pessoas que dizem que frequentar uma discoteca, bailes nocturnos etc não tem mal nenhum, que é normal frequentar e principalmente na nossa juventude.. Bem, se eu quero agradar a Deus, certamente não irei a esses lugares, porque nesses mesmos locais, eu não encontrarei coisas que edificam como pessoas que me incentivam a andar na presença de Deus, não encontro pessoas que me chamam atenção quando eu faço algo de errado etc. A vontade da nossa carne é frequentar mas se eu realmente quero agradar a Deus então eu tenho que "negar a mim mesmo, carregar a minha cruz e segui-Lo" ou seja, fazer SACRIFICIO

    ResponderEliminar
  4. São muitos os jovens que querem crer em Deus mas não frequentam a casa do Senhor , mas quando entram numa discoteca o mal toma conta dela.
    As forças do mal têm trabalhado arduamente quando os jovens frequentam esses estabelecimentos e os cristãs devem evitar certos sítios como contrariam a carne no seu dia-a-dia.


    A falta de uma comunhão com Deus, faz com que os cristãos, modernos afastarem-se da presença de Deus e que caem na TENTAÇÃO.

    ResponderEliminar
  5. A carne é pecaminosa. Jesus com o auxilio do Espírito Santo acompanhado com obediência e negação das suas vontades carnais, venceu o pecado até no seu último dia carnal na terra. Foi sepultado carnalmente e ressuscitou Espírito. A carne é difícil de vencer. Somos humanos, e consequentemente, estamos susceptíveis ao erro. É uma guerra constante. Mas se permanecermos na ''carne'' jamais venceremos o pecado. Sim, o pecado nos vencerá. Deste modo, tornamos-nos escravos inconscientes da nossa maldita carne estando sujeitos às suas leis pecaminosas. Mas aquele que morre para o pecado, mundo, para a sua carne, este nasce verdadeiramente em Espírito tal como Jesus quando ressuscitou.

    (Romanos 6:1-7)

    Bea Camacho (como não tinha nenhuma conta, comentei pelo email da minha turma)

    ResponderEliminar
  6. "I Timóteo 4:12 Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.

    13 Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.

    14 Não negligencie o dom que foi dado a você por mensagem profética com imposição de mãos dos presbíteros.

    15 Seja diligente nessas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso.

    16 Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, agindo assim, você salvará tanto você mesmo quanto aos que o ouvem."
    ********************************************************

    A Palavra de Deus têm toda a informação para a nossa vida em comunhão com Deus, pelo sangue de Jesus e com a ajuda do Espírito Santo nos dias de hoje.

    O Espírito Santo que é derramado sobre nós nos concede um espírito de amor, paz, benignidade, fé, paciência e longanimidade.

    Vivemos na Era da Graça, sejamos santos há semelhança daquele que nos criou.
    Estamos no Seculo XXI, sejamos CRISTÃOS MODERNOS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO, pois só assim tudo o que fazemos dá os frutos do Espírito Santo, para que cheguemos ao PAI ATRAVÉS DO FILHO (Leiam todo o capítulo de I Timóteo 4).
    "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Sejamos Vasos de Honra para a Glória de Deus.

    Deus te ama só tens de receber Jesus como teu único Senhor e Salvador (João 3:16).
    "Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo".

    "Não seja mais eu, mas Cristo que vive em mim".

    ResponderEliminar