terça-feira, 21 de maio de 2013

Vergonha



                                      

Anos se passam e sempre que leio esta passagem bíblica, parece-me a 1ª vez, "A vide se secou, a figueira se murchou, a romeira também, e a palmeira e a macieira; todas as árvores do campo se secaram, e já não há alegria entre os filhos dos homens" Joel 1:11-12
Todas as arvores do campo se secaram(todas as áreas da vida estão seca), a vide( vida sentimental), a figueira( vida espiritual ), a romeira( saúde ), palmeira( salvação) e a macieira ( família).
Que alegria resta de nos quando todos os campos da nossa vida não vão bem ?
-Nenhuma, no lugar desta alegria reside a tristeza e a vergonha! Que no versículo 11, deste mesmo capitulo supra citado, faz referencia"Envergonhai-vos lavradores", em alguma área das nossas vidas, temos sido envergonhados!
Até quando esta vergonha?
-Até eu,você, nos decidirmos mudar de atitude, quais têm sido as nossas atitudes, perante a situação adversa que estamos a enfrentar, de acomodação, de costume ou de revolta perante a situação? 
Toda  mudança, só é possível a partir do momento em que nos humilhamos dia-te do autor da vida e reconhecemos, que precisamos de mudar! Porque há momentos na vida em que precisamos de ajuda e temos que humilharmo-nos e pedir a ajuda. Pois mais vale uma humilhação momentânea do que uma eterna.
Assim, "no lugar da tua vergonha terás dupla honra" Isaías 61:7
Que a revolta do nosso bom Deus, esteja convosco  

4 comentários:

  1. Nas adversidades, tribulações e lutas, quando pedimos socorro e auxilio a Deus é uma das forma que nos humilhamos perante Ele, pedindo ajuda.

    Muitas pessoas ''esperam'' em Deus. O ''esperar'' por vezes torna-se um palavrão. Pois, eu vou esperar, esperar... Esperar que Deus faça tudo! E eu? Só posso esperar em Deus se eu PRIMEIRO tomar uma atitude. E devido a esse palavrão (esperar) que muitas pessoas se acomodam e não tomam uma ATITUDE. E por não tomarem essa atitude que acabam por dar mau testemunho tanto para os demais bem como para eles próprios. Ficam cansados e frustrados por ''esperarem'' culpando até o nosso Deus pela situação que estão a passar.

    Tem que haver uma revolta, cada problema, tribulação e luta tem de ser vista como um desafio. Tal como diabo se levanta, ele também há-de cair!

    Ás vezes desanimados, caímos mas tem de haver perseverança até ao fim. Esta mensagem serve muito para mim. No inicio da jornada da Fé, somos bombardeados por rasteiras, ciladas, investimentos do mal. Tudo para balançar a nossa Fé. Não é só no inicio mas sim por todo o nosso percurso se ficarmos na presença de Deus. Então é nesta altura que temos de nos agarrar mais aos pés de Jesus não nos corrompendo pelos escândalos e pelos maus testemunhos firmando-nos cada vez mais na rocha incorruptível da Palavra de Deus.

    Cuidar do nosso campo e dos frutos para que eles não sequem devido às tempestades, ventos. Fundamental cuidar, vigiar constantemente para dar bom testemunho aos terceiros. Mostrar os nossos bons frutos com um campo fértil.

    ResponderEliminar
  2. Quem não se humilha diante de Deus será envergonhado pelo mundo inteiro, mas quem deixa o orgulho de lado e reconhece que precisa de Deus, humilhando-se aos pés Dele, por Ele será exaltado e honrado.
    A "dupla honra" só vem depois de um humilhação perante Deus.

    ResponderEliminar