quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A importância de nos unirmos com uma pessoa de Deus

image

PARTE I

                      Certamente muitos são os crentes que as suas companheiras são descrentes.

Não é o facto de ser descrente que a devemos deixá-la, «se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente e, habitar com ele, não a deixe.» I Coríntios 7:12

«Porque a mulher descrente é santificada pelo marido.»

                       Todavia convém unir-nos a mulher que esteja com a fé proporcional a nossa.

«Certa vez um servo de Deus, cujo nome era Ananias, e sua esposa Safira, venderam uma propriedade mas com intuito após venda depositarem todo dinheiro no altar, mas no entanto após a venda da propriedade Ananias reteve parte do dinheiro e sua esposa sabia! Ananias levou apenas uma parte do dinheiro no altar.

Apóstolo Pedro disse: Ananias, porque o diabo corrompeu o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do dinheiro da propriedade? Não mentiste aos homens mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras morreu. E passando um espaço de quase três horas, sua esposa também morreu.» Actos 5:1-7

                      Ora, se Safira fosse uma mulher prudente, Ananias caía?

- Certamente não, com este pequeno trecho da bíblia quis apenas mostrar-vos como é importante nos unirmos com uma mulher de Deus.

Pois a história de grandes servos de Deus desde a era A.C e D.C, caíram muita das vezes por causa, das suas esposas Ex: Adão e Eva; Sansão e Dalila; e R. Salomão etc.

Todos eles eram temente a Deus, mas Satanás quando quer destruir um servo começa por usar a sua esposa, se ela não tiver uma comunhão sólida com Deus dificilmente resiste.

                      A precipitação ou a ansiedade de querer estar com uma companheira(o) de Deus é responsável pelas escolhas erróneas que muitas vezes fizemos e isto reflecte-se com o passar do tempo. Quando um homem ou mulher não possuiu o carácter de Deus, o tempo desvenda-nos essa dúvida pois ele é um grande professor.

Sem comentários:

Enviar um comentário