sábado, 13 de fevereiro de 2010

Especial dia de S.Valentim

amor

        Amor (do latim amor) esta pequena palavra presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão e misericórdia.

        Quando me foi proposto falar sobre o “amor”, achei que ia ser fácil, pois este é o sentimento que brota no meu ser. Mas nem sempre as palavras são suficientes, porque há certas coisas que o coração sente, mas as palavras não dizem! Ilustram apenas.

        Vim falar do amor, do verdadeiro amor, aquele que é mútuo, que vive do gesto da gratidão, da afeição, de ambas as partes.

Devemos valorizar quem nos ama ou zela por nós.

Quando alguém zela por nós, é porque essa pessoa nos ama, no entanto, devemos retribuir o gesto, por mais pequeno que seja, pois o amor flui em pequenos gestos. Agora se isso não acontece o amor desvanece.

        Nem sempre amamos quem devemos, mas o primeiro grande princípio de amar é amarmo-nos, pois só assim estaremos em condições de darmos o verdadeiro amor, o melhor que temos e somos!

A base do amor é a comunhão com Deus, "Pois, ele amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16.

       Quando amamos, tornamo-nos em seres amáveis. Lembro-me de ter dedicado cânticos à pessoa que eu amo! Naquele instante senti-me um eterno apaixonado, pois em mim havia uma voz não tão linda quanto a dela, pois era a voz do amor.

        Só o amor é capaz de nos despertar para as maravilhas da vida, desvenda a criança que há em nós, enfim o amor acorda em nós um ser magnífico que só ele é capaz de revelar.

         O amor de alguém que possui o espírito Santo é diferente de um outro qualquer, visto que esse amor não se baseia em sentimentos e emoções. Esse amor é divinal, porque vem de Deus, não é volátil, cresce, não se desmorona, nem se desvanece.

          Por isso, só poderemos dar o verdadeiro amor se tivermos em comunhão com Deus e se sentimos temor pelas suas coisas.

           Tanto a fidelidade como o amor começam em Cristo e terminam em nossa casa, não adianta sermos fiéis a Cristo e não sermos em nossa casa.

Contudo, Andai em amor(Efésios 5:2) só assim podereis amar.

PS: A tua luta é a minha luta. E a tua vitória a minha satisfação.

A paz do Senhor, esteja convosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário